quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bender tem apoio da cúpula do PDT para 2018

Bender deve se candidatar, caso André Figueiredo vá disputar o Senado. 

O empresário Gilmar Bender tenta esconder sua pretensão de sair candidato a deputado federal pelo PDT nas Eleições de 2018. Mas a pré-candidatura do ex-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte ganhou fôlego no último final de semana em Sobral, Região Norte do Estado, quando o PDT realizou mais um encontro regional no Ceará.
Com a afirmação do presidente nacional da sigla Carlos Lupi colocando o ex-governador Cid Gomes e o deputado federal André Figueiredo como candidatos naturais do partido ao Senado, Gilmar Bender recebeu o compromisso político dos caciques do PDT que receberá a herança política de André Figueiredo na Região do Cariri e até outros centros do estado. O apoio seria uma espécie de retribuição ao que Bender fez pelo partido em 2014 e um reconhecimento a expressiva votação que obteve em 2016 nas eleições para prefeito. Foram quase 40 mil votos, número esse levado em consideração pela cúpula estadual do PDT.
Por sua vez, Bender tem se mantido em silêncio e algumas vezes que se pronunciou sobre política, revelou que pretende disputar somente as eleições de 2020, quando pretende realizar o sonho de ser prefeito da cidade que dedicou mais de 30 anos de sua vida e tornou-se um dos mais bem sucedido empresário da região.
Para os mais próximos,  a estratégia de Bender é só confirmar sua pré-candidatura à Câmara Federal no momento certo, ou seja, até o fim do primeiro trimestre de 2018. Assim, estaria se protegendo de  "traíras" e oportunistas "sanguessugas".
Vamos esperar!
O certo é que uma provável candidatura de Bender vai tirar o sono de muitos políticos, principalmente, daqueles que sonham em manter uma oligarquia na política Juazeiro, pois sabem que Bender será competitivo e tem "café no bule".

Últimas notícias