terça-feira, 18 de julho de 2017

Workshop - IFCE Crato aborda superação de comportamento limitantes

Incentivar mudanças em nossa vida de modo confortável é um dos nossos maiores desejos, mas é preciso conhecer os meios de se obter essa mudança e assim vencer, por exemplo, comportamentos e atitudes que impedem o nosso crescimento. Para proporcionar esse conhecimento, o campus de Crato do IFCE realizará, no dia 27 de julho, um workshop com o tema “Abordagens na prática de trabalho para superação de comportamentos limitantes”. O evento é gratuito e voltado para professores, profissionais liberais, pedagogos em geral e outros profissionais que consideram ter comportamentos limitantes. O link para as inscrições está disponível no site www.ifce.edu.br/crato. São 20 vagas no total.



A responsável pelo workshop é a servidora Verioní Bastos, que tem formação em programação neurolinguística e hipnose ericksoniana. Aliadas a técnicas de coaching, essas áreas atuam para mudar os comportamentos limitantes: "Na programação neurolinguística sistêmica com a qual a gente trabalha, há uma reprogramação mental. O indivíduo quer algo, quer atingir alguma coisa ou tem algum trauma, frustração ou comportamento indesejado. Ele segue padrões que acredita que não consegue superar ou transformar", explica Verioní. Esses padrões podem gerar problemas mais profundos, como transtornos de imagem e de comportamento.
O método ajuda as pessoas a superarem os padrões negativos de pensamento e de comportamento e a ganharem qualidade de vida: "O que a programação neurolinguística e a hipnose ericksoniana fazem é perceber esses comportamentos limitantes e reprogramá-los através de uma compreensão maior do que causou aquele dano. Com algumas técnicas a gente vai acompanhando as pessoas e elas se curam mudando aquele padrão mental. É um trabalho em que você mantém a consciência atingindo diretamente o inconsciente".
O workshop pretende oferecer ferramentas para o autoconhecimento, a mudança de padrão comportamental, a resiliência e a comunicação afetiva. A auto-hipnose, a individualidade, a auto-estima e a jornada pessoal serão trabalhados de modo vivencial e lúdico, como parte do programa de atividades.
Serviço
Workshop “Abordagens na prática de trabalho para superação de comportamentos limitantes”
Data: 27/07/2017
Hora: 8h às 18h
Local: IFCE campus Crato

Últimas notícias