segunda-feira, 10 de julho de 2017

Relatório de Zveiter recomenda aceitar denúncia contra Temer


 Resultado de imagem para relatorio temer

O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) fez, na tarde desta segunda-feira (10), a leitura do seu parecer sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Em sua fala, Zveiter afirmou ver "indícios suficientes" para dar prosseguimento à denúncia por corrupção passiva.
"Tem que haver uma investigação dos fatos sob suspeita", disse o deputado Sérgio Zveiter ao recomendar à Comissão de Cidadania e Justiça (CCJ) da Câmara pronunciar-se a favor da investigação das denúncias formuladas contra Temer pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
"Voto pela admissibilidade da denúncia", concluiu o deputado que pertence ao PMDB, mesmo partido de Temer, arrancando aplausos de parlamentares da oposição.
O parecer de Zveiter deve ser submetido, no começo desta semana, ao voto dos 66 membros da CCJ. Independentemente do resultado, corresponderá ao plenário a Câmara dos Deputados decidir se o caso deve ser transmitido ao Supremo Tribunal Federal (STF), única instância capaz de abrir um processo contra o presidente da República.
Se isso ocorrer, Temer se afastará do cargo por no máximo 180 dias, abrindo uma nova crise pouco mais de um ano depois do impeachment da então presidente, Dilma Rousseff.
Temer é suspeito de receber uma propina no valor de 500.000 reais da empresa JBS por meio de seu assessor e homem de confiança, Rodrigo Rocha Loures, fotografado pela polícia pegando uma mala com o dinheiro antes de ser preso.
A Procuradoria afirma que esse dinheiro era destinado a Temer, que nega categoricamente.

Portal EM

 

Últimas notícias