quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prefeitura de Mauriti elabora e discute o PPA

Prefeito Mano Morais e assessores participaram da audiência pública

Nesta quarta-feira (19), uma audiência pública marcou a criação do Plano Plurianual (PPA) do município de Mauriti. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades políticas e representantes da sociedade civil, presidentes de associações, membros de sindicatos, estudantes do Curso de Administração Publica UAB/EUCE. O ato serviu para definir os investimentos e atividades da Administração Municipal, para os exercícios de 2018 a 2021.
O PPA visa expressar com clareza os resultados pretendidos pelo governante que o elabora e deve estar comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a evolução das estruturas de gerenciamento dos órgãos da administração municipal e é também uma exigência legal criada pela Constituição de 1988, e visa racionalizar os mecanismos de planejamento público vinculando projetos às fontes de recursos, definindo metas, ações e estabelecendo mecanismos para apuração de resultados e fixação de responsabilidades pela execução dos programas.
O prefeito Mano Morais (PDT), ressaltou que planejar o município para os próximos 4 anos com boas propostas e que possa inserir tudo que foram levantados dentro das plenárias de Orçamento Participativo Itinerante, obedecendo um planejamento para que se torne realidade, que sejam planejadas e que a execução possa garantir em um futuro próximo o destaque de Mauriti na região e no estado com a implantação de políticas públicas e de desenvolvimento do município.
Dr. Leonardo Jose Macedo, advogado, contador, administrador de empresas e presidente do Conselho Regional de Administração explanou sobre a importância deste instrumento normativo e de planejamento, enalteceu a administração do prefeito Mano Morais, que vem se destacando na execução do governo com planejamento e metas como um bom administrador deve pautar.
O professor e administrador Dr. Marcos Eliano Tavares Ribeiro conduziu os trabalhos onde ministrou a palestra fundamentos de planejamento público: noções básicas, conceitos, legislação e sistemática para elaboração do plano plurianual - PPA – 2018-2021.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias