quinta-feira, 6 de julho de 2017

OAB se reúne com a Frente Suprapartidária pelas Diretas Já


A convite do senador João Capiberibe (PSB-AP), coordenador da Frente Parlamentar Suprapartidária pelas Diretas Já, o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, recebeu, nesta quarta-feira (5), deputados e senadores do colegiado para conversarem sobre uma saída democrática para a crise política, econômica, social e ética que o Brasil atravessa. A proposta de antecipar as eleições diretas gerais ganha corpo.
Lamachia agradeceu a oportunidade de debater com os parlamentares. “A crise do País não passa à parte da OAB. Nesse momento ela se une ao debate e, ao mesmo tempo, o incentiva. Vivemos um momento de grande crise, a criminalização da política é negativa para a democracia. Vamos colocar o debate das Diretas Já dentro das nossas instâncias”, afirmou.
O presidente da OAB destacou que a democracia e o respeito à Constituição estão no DNA da Ordem. “O poder emana do povo como diz a Constituição. O partido da OAB é o Brasil e a nossa ideologia é a Constituição. Contem com a Ordem para colaborar nesse debate, que é plural. Não nos envolvemos em paixões ideológicas e sim em causas plurais como essa”.
"A crise é muito grave e piorou com a chegada da denúncia à Câmara. Precisamos de saídas democráticas", comentou o líder da oposição na Câmara dos Deputados, José Guimarães.
O senador Capiberibe convidou o dirigente para, na segunda-feira, às 16h, participar de uma reunião no Senado Federal para consolidar a rede nacional pelo movimento das Diretas Já. Estarão presentes lideranças partidárias, representantes dos movimentos sociais, das centrais sindicais, da classe artística e da sociedade civil organizada”.

Últimas notícias