quarta-feira, 12 de julho de 2017

Moralidade - Câmara nega passagens e diárias para vereadoras acompanhar julgamento do precatório dos professores

Rita Monteiro e Auricélia Bezerra

Adeptas as viagens e diárias pagas com dinheiro púbico, as vereadoras Rita Monteiro, Auricéia Bezerra e Jaqueline Gouveia, esta última com apenas seis de meses de legislatura, protestaram contra a decisão da mesa diretora da Câmara Municipal, que não autorizou o acompanhamento delas no julgamento do precatório dos professores de Juazeiro do Norte, que acontece nesta quinta-feira (13), no 5º Tribunal Regional Federal (TRF5), em Recife.
A mesa entendeu que além de desnecessária, a viagem teria gastos exorbitantes para os cofres da casa. Cada vereadora teria o direito de R$ 1 mil por duas diárias, passagens e hospedagem tudo pago pelo contribuinte. No final as despesas seriam na ordem de R$ 9 mil.
Jaqueline também não vai a Recife

Insatisfeita, a vereadora Rita Monteiro ainda chegou a usar da palavra na sessão ordinária desta terça-feira (11) para tentar convencer aos colegas sobre a "importância" da viagem, porém às palavras foram em vão. As três, desta vez, não vão desperdiçar o dinheiro púbico. Pelo meno por enquanto.
E a pergunta que não quer calar!: Será que a presença das vereadoras de Juazeiro no julgamento iria influenciar a decisão do TRF5? Ou a intenção era de fazer turismo mesmo?
E tem mais, qual o papel das vereadoras em relação a liberação do precatório quando ainda a decisão cabia ao prefeito Arnon Bezerra. Rita ainda participou, de forma tímida, mas participou. Já Auricélia e Jaqueline, não moveram uma palha em prol dos professores. Silenciaram e concordaram com o prefeito, que viu o tempo passar e ficou no  "dar a César o que é de César". Agora, decidiram apoiar os professores e  queriam viajar... bem feito!
De acordo com dados do Diário Oficial do Município, as vereadoras Rita Monteiro e Auricélia Bezerra já fizeram várias viagens custeadas pela Câmara Municipal de Juazeiro, somente nesses primeiros seis meses já estiveram em Brasília e Fortaleza participando de encontros nacional de vereadores , marcha dos vereadores e entregando ofício ao senador Eunício Oliveira.
Pense numa coisa boa e importante pra Juazeiro!

Últimas notícias