quinta-feira, 6 de julho de 2017

Mauriti realiza Conferência Municipal de Saúde da Mulher

Prefeito Mano Morais participou da Conferência em Mauriti

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Mauriti realizou no dia 26 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher do Município de Mauriti. A Conferência é um evento que tem por objetivo analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.
O tema central da Conferência, que orientará as discussões da etapa municipal, será a “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”, a ser desenvolvido por meio de um eixo principal e de eixos temáticos.
O evento contou com a participação do prefeito Mano Morais (PDT), secretário de Saúde Tiago Bezerra, do presidente da Câmara Municipal Fernanda Martins com a participação de diversos segmentos da comunidade, sindicatos, secretarias municipais, conselhos, alunos, universitários, profissionais de saúde.
Na ocasião também foi realizado a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, O objetivo é estender as discussões em defesa do Sistema único de Saúde (SUS) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” a 1ª CMVS é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.
A 1ª CMVS também vai debater o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública; gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população e implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias