quarta-feira, 26 de julho de 2017

Linha Leste: governador discute liberação de recursos com presidente do BNDES


O governador Camilo Santana se reuniu nesta quarta-feira (26), em Brasília, com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro. Em discussão, a liberação de recursos para a construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. “O presidente se mostrou muito receptivo ao nosso pleito e se dispôs a colocar essa liberação dos recursos como prioridade e como objetivo para o banco”, citou Camilo, que estava acompanhado dos secretários Mauro Filho (Fazenda) e Lúcio Gomes (Infraestrutura).
O governador já havia se reunido, em fevereiro deste ano, com a então presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos, para tratar sobre o Metrofor. O Estado tem um financiamento de R$ 1 bilhão aprovado com o banco e aguarda a liberação dos recursos para a retomada da obra.
“Essa é uma das mais importantes obras de mobilidade urbana da história de Fortaleza. Já conversei com a bancada cearense, com os senadores, para que possamos fazer um apelo para o Governo Federal liberar esses recursos. Não vou medir esforços para viabilizar a retomada dessa obra”, afirmou Camilo Santana.
Linha Leste
Quando concluída, a Linha Leste do Metrô de Fortaleza terá 13,2 km de extensão, sendo 12,4 km subterrâneos e 0,8 km em superfície, ligando o Bairro Tirol, passando pelo Centro até o Bairro Edson Queiroz. A linha, que está sendo implantada pelo Governo do Estado, por meio da Seinfra, tem previsão de atender cerca de 400 mil usuários por dia, quando integrado aos demais modais de transporte.
Brasília
Também nesta quarta-feira, em Brasília, o governador Camilo Santana se reuniu com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para tratar sobre operações de crédito para o Ceará. O encontro contou com a participação da secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias