quinta-feira, 6 de julho de 2017

Juiz decreta prisão de acusados de envolvimento em crimes contra a administração pública de Saboeiro

O juiz Ramon Aranha da Cruz, respondendo pela Vara Única da Comarca de Saboeiro, decretou a prisão preventiva de seis pessoas acusadas de cometer fraudes junto à Prefeitura daquele município. Além disso, o magistrado expediu 25 mandados de busca e apreensão. O cumprimento das decisões, que tiveram início na manhã desta quarta-feira (05/07), ficaram por conta do Ministério Público do Estado e da Polícia Civil, por ocasião da deflagração da “Operação Avalanche”.
O juiz explicou que as medidas têm por objetivo a garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal, impedindo o cometimento de novos delitos e a destruição ou ocultação de evidências, “principalmente diante de sua constatação nos autos”.
Os suspeitos estariam supostamente envolvidos com a prática de diversos crimes, como fraude de licitações, falsidade de documento particular, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, entre outros. Os delitos foram detectados pelo Tribunal de Contas dos Municípios, que teria verificado inúmeras irregularidades no abastecimento dos veículos da Prefeitura.
O magistrado destacou que são muitos indícios de que os investigados “encontram-se desviando dinheiro público para uso pessoal, notadamente através de notas falsas junto ao posto de combustíveis”. Além disso, o juiz destacou que “é de se constatar que os supostos atos ilícitos foram todos cometidos através de operações que permitem a coleta de prova, razão pela qual torna-se tão importante a medida [expedição de mandados]”, requeridos pelo MP/CE.
(Site do TJCE)

Últimas notícias