sábado, 8 de julho de 2017

Governador inaugura Detran de Aracati


O governador Camilo Santana inaugurou, neste sábado (8), em Aracati, a 14ª nova Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Localizado no quilômetro 44 da BR 304, o equipamento contou com investimento de R$ 2,1 milhões, e oferecerá diversos serviços do órgão para os municípios de Aracati,  Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba. A unidade passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (10).
A regional  recém-entregue disponibiliza exames para obtenção da primeira carteira de motorista (médico, psicológico, biometria e teórico), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento de veículos, além de vistoria e transferência de veículos. A obra tem área construída de 5.900 m². O terreno foi doado pela Prefeitura de Aracati e possui uma área de 24.690 m². A nova Unidade Regional recebe o nome de Ruberto Cavalcante Porto.
Camilo Santana afirma que a abertura da nova Unidade Regional vem para trazer mais comodidade aos cidadãos da região que necessitam recorrer ao Detran, facilitando a vida das pessoas que antes precisavam se deslocar para outras cidades na busca por serviços do órgão.
"Todo o serviço que o Detran presta a todo cidadão cearense será prestado aqui. Tirar a carteira, fazer os testes de rua, pagar licenciamento, todos os serviços que, na região, eram prestados apenas em cidades mais distantes como Fortaleza ou Russas, agora serão oferecidos a partir de segunda-feira (10/7) nesta nova unidade em Aracati", explica o governador, que participou da solenidade de inauguração e também visitou as instalações da regional.
O chefe do Executivo esteve acompanhado do superintendente do Detran, Igor Ponte, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, do secretário da Pesca, Agricultura e Aquicultura, Osmar Baquit, dos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Evandro Leitão e Bethrose, dos deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo, do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, do ex-governador Cid Gomes, dentre outras lideranças políticas da região.
Além de Aracati, foram inauguradas Unidades Regionais do Detran em Fortaleza, Baturité, Quixadá, Iguatu, Morada Nova, Russas, Limoeiro do Norte, Aracati, Juazeiro do Norte, Tauá, Crateús, Tianguá, Sobral e Itapipoca.
Na atual gestão, foram inauguradas as unidades de Baturité, Shopping RioMar,  Fortaleza, Shopping Iguatemi e agora Aracati.  A 15ª nova sede do órgão estadual será aberta no município de Camocim.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias