BNB

sábado, 8 de julho de 2017

EXPOCRATO tem início neste domingo



 Resultado de imagem para expocrato 2017


A 66ª edição da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato) inicia no próximo domingo (9) e segue até 16 de julho. O evento ocorre no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no município do Crato, e terá abertura oficial às 19h, com a presença do governador Camilo Santana.
Este ano, haverá uma missa campal no domingo, às 9h, celebrada pelo padre Monteiro. A edição também traz exposições inéditas com répteis exóticos, como jacarés, jiboias, píton e lagartos. Além de 70 cavalos Campolina, raça levada pela primeira vez à feira.

Entre as principais atrações musicais do evento estão Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Bell Marques, Jorge e Mateus e Léo Santana.
O presidente do grupo gestor da Expocrato, Gonzaga de Melo Neto, acredita que esta edição vai ser diferente por causa do clima da região que, segundo ele, foi satisfatório para o Cariri, parte do Centro-Sul e Sertão dos Inhamuns. “A gente espera uma boa lotação no parque e a adesão do pecuarista. Que quem perdeu rebanho por mortalidade ou déficit venha comprar. O mercado de vaca de leite, de novelhos e reprodutores está em ascensão aqui na região”, comenta.
O Departamento Municipal De Trânsito do Crato (Demutran) vai fiscalizar o entorno do parque. O meio fio da rua que dá acesso ao local foi sinalizado, assim como as ruas do entorno, para garantir uma circulação mais segura dos visitantes da exposição.
Em caso de práticas abusivas de demarcação de estacionamento por flanelinhas nas ruas próximas ao evento, o Demutran alerta aos condutores que acionem a polícia.
Também no domingo (9) acontece a 4ª edição da cavalgada “O chão vai tremer”. Segundo um dos organizadores, Manoel Costa, são esperados cerca de 700 cavaleiros. O grupo vai percorrer as principais avenidas entre os municípios de Barbalha e Crato, até o local da exposição.
A Expocrato também terá leilões de gado, cavalo, ovino e caprino, a Casa de Farinha, Engenho de Rapadura e o Centro de Artesanato, com exposição de artesanatos cearenses, que estarão à venda.
·                    
·                   Domingo (9): Sorriso Maroto; Magníficos; Ítalo e Renno; Lagosta Bronzeada
·                   Segunda-feira (10): Léo Santana; Luís Marcelo e Gabriel; Forró Real
·                   Terça-feira (11): Edson Gomes; bandas locais
·                   Quarta-feira (12): Ciel; Tayrone; Iohannes; Junior Viana
·                   Quinta-feira (13): Gusttavo Lima; Gabriel Diniz; Márcia Fellipe; Pedrinho Pegação
·                   Sexta-feira (14): Aviões do Forró; Bell Marques; Solteirões; Avine Vinny
·                   Sábado (15): Wesley Safadão; Ivete Sangalo; Wallas Arrais; Caninana
·                   Domingo (16): Jorge e Mateus; Matheus e Kauan; Dorgival Dantas; Jonas Esticado


 G1