BNB

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Crato recebe a sexta edição do Comitê Itinerante da seca


Atendendo a requerimento do vereador Pedro Lobo, a  Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza na próxima segunda-feira (10), mais uma edição do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca, que vai acontecer desta vez na Universidade Regional do Cariri (URCA), na cidade do Crato. O encontro contará com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Funceme, Secretaria das Cidades, Secretaria dos Recursos Hídricos, Cagece, Cogerh, Sohidra Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. A pauta é a preparação do Ceará para a temporada posterior ao período chuvoso.
Os agricultores, técnicos e gestores estaduais e municipais que se fizerem presentes conferem o resultado da quadra invernosa no Cariri, além de apresentações sobre a situação das águas subterrâneas na região e o andamento do Cinturão das Águas.
A versão itinerante do Comitê Integrado de Convivência com a Estiagem teve início neste ano e já percorreu os municípios de Quixadá, Morada Nova, Pedra Branca, Iguatu e Itapipoca. O objetivo é estar mais próximo e ouvir diretamente dos agricultores as principais queixas e permitir que o Governo do Ceará esteja mais próximo das novas gestões municipais.
SERVIÇO
6ª Reunião do Comitê Itinerante de Convivência com a Seca
Local: Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri (URCA)
Endereço: Rua Coronel Antônio Luiz, 1161- Crato/CE
Horário: 9 horas