terça-feira, 4 de julho de 2017

Campos Sales tem Plano Piloto Agropecuário de Preparação e Respostas à seca

Foto: Tailândia Araújo

A seca sempre foi uma preocupação para gestão do prefeito Moésio Loiola, em Campos Sales. Para isso, Moésio Loiola, em parceria com a SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário) do Estado, realizam o Plano Piloto Agropecuário Municipal de Preparação e Resposta às Secas, em Campos Sales. Além da SDA, o projeto é tocado pela secretaria de Desenvolvimento Rural, secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente.
O Plano Piloto é um projeto voltado para os Agricultores Familiares através de suas Associações Locais e terá como principal financiador o Banco Mundial. O objetivo é contribuir com a redução da vulnerabilidade dos agricultores diante dos eventos da seca. O  Plano está sendo construído coletivamente e será implementado, de forma compartilhada com Organizações  Governamentais e Sociais.
Nesta primeira etapa, explica a secretária de Desenvolvimento Rural de Campos Sales, Ivete Fortaeza, foram realizadas oficinas nas regiões comunitárias, do município tais como Inharé, Varzinha, Barão de Aquiraz e Itaguá, tendo sido realizada um grande evento  para o lançamento do Plano no auditório da Secretária de Ação Social e Trabalho, com a participação do prefeito Moésio Loiola, do prefeito de Piquet Carneiro Bismarck,  do secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente Ezequiel Oliveira, da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará coordenada pelo Dr. Josias Farias, bem como de outras autoridades locais e representantes das diversas Associações comunitárias do Município.

Últimas notícias