quinta-feira, 6 de julho de 2017

BNB aborda economia da região em seminário que se inicia hoje

O Banco do Nordeste e a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec) promovem o XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e o XXII Encontro Regional de Economia, durante os dias 6 e 7 de julho, na sede do BNB, em Fortaleza. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: www.bnb.gov.br/eventos/forum-bnb-de-desenvolvimento-2017.
O evento tem objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica e política em torno de questões relevantes para o desenvolvimento regional, em palestras e mesas temáticas.
O primeiro dia do Fórum contará com o lançamento do “G20+20”, grupo que busca reunir 40 prefeitos de cidades médias, para debater agendas que impulsionem o desenvolvimento econômico destes municípios situados na área de atuação do BNB.
No segundo dia do evento, será entregue a Comenda Banco do Nordeste de Desenvolvimento Regional em reconhecimento a contribuições realizadas nos campos empresarial, acadêmico e institucional.
Entre as presenças confirmadas estão o secretário-executivo da Anpec,  Maurício Bittencourt; o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, Ernesto Lozardo; o coordenador-residente do Sistema Nações Unidas no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD, Niky Fabiancic; e o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades, Luiz Paulo Vellozo Lucas.
Em paralelo ao XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, será realizado o XXII Encontro Regional de Economia, organizado pela Anpec. A lista de trabalhos que serão apresentados pode ser conferida em www.anpec.org.br/novosite/br/xxii-encontro-regional-de-economia.
Serviço
XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e XXII Encontro Regional de Economia
Dias: 6 e 7 de julho, de 9hs às 18hs
Local: Av. Dr. Silas Munguba, 5.700 – Passaré

Últimas notícias