sexta-feira, 21 de julho de 2017

Artesanato cearense representa o Brasil durante feira em Portugal


O encanto e a delicadeza do artesanato cearense serão expostos na 40º edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde (FNA 2017), na Região Metropolitana do Porto, em Portugal. O Estado, considerado referência no desenvolvimento de políticas públicas para o fomento do artesanato, representará o Brasil no evento que acontece de 22 de julho a 6 de agosto. A primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, e o secretário Josbertini Clementino (STDS), participam da abertura da FNA 2017, neste sábado (22).
“Nos alegra saber que o artesanato cearense é reconhecido internacionalmente, não só pela beleza mas também pela qualidade que elas têm. Estar presente em uma das feiras mais importante do mundo, além de uma responsabilidade, é o resultado de uma política de incentivo que eleva o trabalho dos artesãos do nosso Estado”, enfatiza a primeira-dama, Onélia Leite de Santana.
Com realização do Governo do Ceará e promoção do jornal Diário do Nordeste, o Estado apresentará em Portugal a mais diversificada produção cearense no estande Artesanato do Ceará – Mãos que fazem história, para o qual foram escolhidos produtos que simbolizam valores estéticos tradicionais e alto padrão técnico. A curadoria da exposição é da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), coordenada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).
“É motivo de grande alegria e de orgulho a participação do Ceará em uma das maiores feiras do segmento no mundo. É um reconhecimento ao talento dos nossos artistas que, com esmero e sabedoria, mantêm o artesanato cearense vivo, vibrante e encantador aos olhos do público. Além disso, o artesanato é um setor cultural e econômico vigoroso do nosso Estado”, destaca Josbertini.

Últimas notícias