sábado, 29 de julho de 2017

Arnon Bezerra e Zé Aílton Brasil encerram visitas às fabricas de teleférico na Europa e retornam ao Cariri neste domingo

Depois de quatro dias na Europa, a comitiva volta ao Ceará neste domingo

Os prefeitos de Juazeiro do Norte e do Crato, Arnon Bezerra e Zé Aílton Brasil, respectivamente; encontram-se na Europa, onde encerram neste sábado (29) visitas às fábricas de teleféricos e conhecendo tecnologias apropriadas para a fabricação desses equipamentos nas duas cidades cearenses. Além deles a comitiva cearense é completada pelo secretário-adjunto da Casa Civil do Governo do Estado, Quintino Vieira. Nos últimos três dias, a comitiva percorreu indústrias na cidade de Porto e Lisboa, em Portugal; Bélgica, e na Áustria.
Os gestores municipais seguiram para a Suíça, após passagem por Portugal, onde terão a oportunidade de verificar as fabricações em Tittles e Pilatus, duas estações com modernos teleféricos dos Alpes. O projeto será uma parceria do Governo do Estado com as prefeituras do Crato e de Juazeiro do Norte.
Segundo o secretário Executivo da Casa Civil do Governo do Estado, em Juazeiro o teleférico será instalado na área próxima ao Palácio da Microempresa – Sebrae e vai até a Colina do Horto, onde se encontra um dos maiores monumentos em concreto do Brasil, a estátua do Padre Cícero Romão Batista. O local é um dos centros de romaria mais visitados do País. São cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano, em Juazeiro do Norte.
Já no Crato, o projeto prevê instalações no bairro Mirandão ligando ao monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Barro Branco. O valor orçado para os investimentos no projeto ainda não foi anunciado pelo governo estadual.
(Com informações da Ascom/Juazeiro)

Últimas notícias