sábado, 8 de julho de 2017

Agropolos e SDA lançam plano de assistência técnica no Cariri

A nova presidente do Instituto Agropolos já tem agendado o seu primeiro compromisso público. Na segunda-feira (10), Ana Teresa lança o Plano de Assistência Técnica do São José no Cariri. O evento acontece às 16h30 no stand da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) montado na Expocrato.
Estão sendo contempladas 87 famílias com assistência técnica para os projetos produtivos de mandiocultura, avicultura, apicultura, fruticultura irrigada, ovinocaprinocultura e casa de farinha.
Os Planos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) consistem em dispor de profissionais especializados em cadeias produtivas pelo período de um ano. Os técnicos serão responsáveis por transmitir conhecimento a respeito de cada uma das cadeias e também repassar metodologias de comercialização e maximização dos lucros.
Ao final da capacitação, os produtores estão aptos a receber os selos de inspeção municipal e estadual. Os documentos são a porta de entrada para que as associações comunitárias possam começar a vender os produtos da agricultura familiar para o governo federal, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Últimas notícias