sábado, 1 de julho de 2017

Agricultores em festa:: Aberta a X Feira da Agricultura familiar


Foi aberta nesta sexta (30), a maior feira da agricultura familiar do Ceará. O evento no Parque de Exposições Governador César Cals, contará com a participação de 350 expositores de todo Estado e um público 20 mil pessoas nos três dias do evento. A estimativa é que a décima edição da feira movimente de R$ 1,4 milhão em negócios.
O público poderá conferir uma grande diversidade de produtos orgânicos da agricultura familiar, além de exposição e venda de animais, artesanatos, casa de farinha e engenho, fazendinha, concurso leiteiro, apresentações culturais, shows musicais e muito mais.
O deputado federal José Guimarães presente ao encontro, juntamente como secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Nelson Martins participaram a abertura. "Trata-se de uma feira muito importante, pois todos os produrtos são de altíssima quaidade e produzidos pelos abricutores cearenses", disse Guimarães.

A feira que é uma coprodução da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) e da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), conta com o patrocínio do Instituto Agropólos e apoio de entidades como IDEF, Ematerce, Idace, Adagri, os 183 sindicatos municipais filiados a Fetraece, Contag, CUT, Cooperbio, Cealtru, Unicafes Ceará e Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Receater).

Últimas notícias