bnb

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Prefeitura lança projeto de revitalização do Centro do Crato

Foto: Divulgação/Ascom

Numa parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas CDL - Crato, Sebrae e Prefeitura Municipal foi lançado na noite dessa quarta-feira, 28, o projeto de Revitalização do Centro da cidade. O evento aconteceu no auditório da CDL e contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, representantes do legislativo cratense   lojistas e comunidade.
Na oportunidade, a empresária de Santa Catarina, Rosangela Macedo, apresentou um case de sucesso sobre revitalização do comércio, mostrando os resultados do projeto semelhante que ocorreu em sua cidade, Florianópolis. Foram apresentados ainda dois estudos com lojistas e clientes do comercio do Crato, que foram desenvolvidos por consultores do Sebrae e estudantes do curso de economia da Universidade Regional do Cariri (URCA).
O prefeito Zé Ailton ressaltou que esse é um importante passo para o desenvolvimento do município. "O nosso objetivo é promover uma revitalização estrutural no comércio do Crato, assim poderemos atrair novos clientes” disse.
Durante o evento foi apresentada uma proposta de revitalização do arquiteto Hildo Júnior, e do designer Ricky Seabra.
O Projeto de Revitalização do Comércio do Crato estará desenvolvendo no ano de 2017 as seguintes ações:
- Empresariais: voltadas às empresas localizadas na região que englobam diagnósticos empresariais, treinamentos, oficinas e consultorias, orientações para novos negócios, qualidade de vida, cultura, sustentabilidade e responsabilidade social, entre outros;
- Intervenção urbanística: voltadas à melhoria dos espaços físicos urbanos, como melhoria de calçadas facilitando a acessibilidade, adequação da iluminação pública ao pedestre, segurança, limpeza etc.
- “Marketing place”: campanhas publicitárias com o objetivo de evidenciar e posicionar o espaço comercial trabalhado com potenciais consumidores.
- Qualificação do comerciário: qualificação das equipes envolvidas no atendimento aos consumidores.
- Políticas públicas: incentivo e atratividade para os negócios da região, como isenções e/ou reduções de impostos, legislações específicas para atração de negócios, estímulo à geração de emprego e renda;
- Preparação e fortalecimento da governança: capacitação, workshops e missões técnicas, visando a desenvolver competências de liderança possibilitando uma visão das tendências inovadoras de outros centros de referência.
(Assessoria de Imprensa)