quarta-feira, 14 de junho de 2017

Policiais e Bombeiros Militares recebem promoção


Em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, o Governo do Ceará oficializou a Promoção Requerida de PMs e BMs com no mínimo três décadas de serviços prestados à segurança pública.
Os promovidos na solenidade foram beneficiados pela nova legislação proporcionada pela Lei nº 15.797, aprovada em 2015, através da qual militares que completam 30 anos de carreira e entram para a reserva com um posto acima do que ocupavam.
Ao cumprimentar e parabenizar os bombeiros e policiais militares pelos vários anos de serviços prestados à sociedade cearense, Camilo Santana destacou que a aplicação da lei das promoções é a conquista de uma luta de décadas na segurança pública do Estado. Quanto à modalidade de Promoção Requerida, o governador destacou que ascender estes profissionais no fim das carreiras é "mais do que justo pela dedicação de tanto tempo". "Essa era uma lei muito sonhada pela corporação, por dar segurança a esses profissionais. Os policiais e bombeiros que entram agora já sabem a data e o ano que vão ser promovidos. Antigamente passavam 15, 20 anos para alcançar uma promoção. Fizemos toda uma compensação histórica. Um dos pontos que ela incluiu foi a requerida, pois antes de alguém sair da corporação vai ter como garantia a sua promoção. Então esses profissionais estão reunidos hoje aqui para receber esse reconhecimento", completou.
Acompanharam a solenidade no Centro de Eventos: o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, o secretário da Casa Civil, Nelson Martins, os deputados estaduais Evandro Leitão, Tin Gomes, David Duran, Walter Cavalcante, Jeová Mota, Bethrose, Antônio Granja e Nizo Costa, o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Ronaldo Viana, o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, coronel Heraldo Maia Pacheco, o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, o perito geral da Perícia Forense, Ricardo Macedo, o diretor geral da Academia Estadual de Segurança Pública, Coronel Juarez Nunes, dentre lideranças políticas de municípios cearenses.  
Dos 573 policiais militares promovidos, 16 ascenderam de tenente-coronel para coronel, um de capitão a major, um de 1º tenente para capitão, 11 de 2º tenente a 1º tenente, e 544 de subtenente a 2º tenente. No Corpo de Bombeiros, as 52 promoções são divididas nas categorias de tenente coronel a coronel (4), capitão a major (2), 2º tenente a 1ºtenente (4) e subtenente a 2º tenente (42).

Últimas notícias