quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polícia Federal cumpre 42 mandados contra o tráfico de drogas em Juazeiro do Norte



A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (14) em Juazeiro do Norte a operação “Cadeia de Comando”. De acordo com a polícia, a operação tem objetivo de desarticular uma organização criminosa, especializada no tráfico de drogas. Dentre os investigados há presidiários, empresários, profissionais liberais e advogados. Segundo a polícia, o grupo criminoso atua desde o ano de 2010 na região do “Crajubar” que corresponde as cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além de possuir ramificações nas cidades de Icó e Milagres. Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados judiciais, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro do Norte. Há mandados de buscas e apreensões em imóveis residenciais e comerciais, mandados de prisões preventivas e temporárias, sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de contas bancárias.
As investigações iniciaram em setembro de 2016. Somente na fase sigilosa da investigação, foram apreendidos mais de 110 quilos de drogas, desarticulados dois locais para guarda e preparação de entorpecentes, além da apreensão de armas e munições com integrantes da organização criminosa.
A ação policial conta com a participação de 100 Policiais Federais e é apoiada pelo Ministério Público Estadual do Ceará e Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar do Estado do Ceará.
G1

Últimas notícias