terça-feira, 20 de junho de 2017

Na Assembleia - Solenidade marca os 10 anos do Mais Paic

A Assembleia Legislativa celebra, nesta terça-feira (20), durante o segundo expediente da sessão plenária, os 10 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc). De iniciativa do presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), o evento acontece a partir das 11 horas, no Plenário 13 de Maio. O governador Camilo Santana (PT) participa da solenidade que faz parte da programação de aniversário do Mais Paic, que ocorre entre os dias 19 e 22 de junho.
 Na ocasião, serão homenageadas as instituições parceiras do Mais Paic. Além da Seduc, serão agraciados o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDM-CE), o Fórum de Educação Infantil do Ceará (Feic), a União dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), o Ministério da Educação, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará.
 Também serão homenageados a Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva), a Universidade Regional do Cariri (Urca), a Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), a Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), bem como a Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental.
 A Assembleia também será contemplada com placa, pela Seduc, por ter coordenado a realização da pesquisa sobre alfabetização no Estado através do Comitê Cearense para Eliminação do Analfabetismo Escolar.
 O Mais Paic é uma continuidade do Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) e tem como intuito fortalecer a aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental II (EFII). Transformado em política pública prioritária do Governo do Ceará, em 2007, o programa já obteve resultados positivos e é reconhecido nacionalmente.

Últimas notícias