terça-feira, 6 de junho de 2017

Milagres abre Semana do Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Milagres, abriu oficialmente, a programação alusiva à conscientização e preservação do Meio Ambiente. Diante de um grande público, foi apresentado à população a importância da preservação, bem como, ações que serão implementadas pela gestão municipal.
Em palestra proferida no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional, Irmã Ana Zélia da Fonseca, todo o projeto de saneamento básico e construção de estação de tratamento de esgotos foram expostos por diretores e engenheiros da Companhia de Água e Esgoto do Ceará – CAGECE, ao mesmo tempo em que, foram feitas as explanações, a cerca de todo o trâmite burocrático que antecede a sua execução.
No período da tarde, foi realizada uma panfletagem nas principais ruas da sede, comunicando oficialmente a população, sobre o início das atividades da Coleta Seletiva no município, em parceria com a PROEX, empresa responsável pela limpeza urbana. O projeto encabeçado pela Primeira dama Elisângela Crisostomo, visa também à geração de emprego e renda aos agentes recicladores. A ação contou com a participação da quadrilha junina Império Nordestino da Vila Fronteiro.
A programação segue nessa terça-feira, 06, com oficinas que estão acontecendo na sede da secretaria de Infraestrutura, bem como, o plantio de árvores nativas que serão feitas na sede do município, dando continuidade ao projeto de arborização do município, e que, contará com o apoio da direção, professores e alunos da escola profissionalizante em ações conjuntas.
A professora Lurdes Cunha, uma das coordenadoras voluntárias do projeto de arborização da cidade, fez a doação de mais de 2 mil mudas de plantas nativas que serão distribuídas e plantadas na sede e na zona rural do município. O Secretário da pasta, Cicero Caldas, ressaltou o trabalho feito em parceria, governo e sociedade, o que tem facilitado a conscientização de todos, frente ao compromisso de zelar pelo planeta.
Estiveram presentes e fizeram uso da palavra, a primeira-dama Elisângela Crisóstomo, a Diretora da Escola Profissionalizante Rozimar Belém, o Secretário de Infraestrutura Cicero Caldas, o Secretário da Casa Civil Raphael Caldas, além dos diretores da CAGECE Abraão Sampaio e Abler Saraiva (Engenheiro Químico). O “Trio Gonzagueano” animou o momento com paródias que retrataram o tema em questão.
(Assessoria de Imprensa/Okariri.com)

Últimas notícias