segunda-feira, 19 de junho de 2017

Fernando Santana fala sobre inauguração do Minha Casa, Minha Vida em Barbalha


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Fernando Santana, ao lado do governador Camilo em visita as famílias do MCMV



Na manhã desta segunda-feira o Secretário Adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana fez uma publicação  falando sobre a inauguração do Minha Casa, Minha Vida em Barbalha. 
Segue a integra do post de Fernando Santana:

Irmãos, bom dia, em especial aos moradores do empreendimento do programa MCMV em Barbalha. Hoje, será um dia de muita alegria para cada morador, receberão das mãos da caixa, suas chaves, realização de um sonho.
Precisamos agradecer, primeiro a Deus, e aqui no plano terreno, aos ex. Presidente Lula que criou, e Dilma que continuou com esse projeto de mudança de vida, para que nossos irmãos mais precisados pudessem ter acesso a casa própria. Importante lembrar da luta para trazer este programa para o Ceará, na época, Secretário das Cidade do Estado Camilo, que trabalhou muito ao lado do Governador Cid e viabilizando assim, moradias por todo Estado, destacar também atuação do Prefeito em Barbalha Zé Leite e sua equipe. Para chegar até aqui não foi fácil, muito problema, sendo mais agravado pela dificuldade da empresa vencedora do certame em concluir esta obra.
Então veio uma luta incansável dos moradores, me procuraram através dos bravos vereadores Vevé Siqueira, Daniel, Hamilton, Capitão MarSampaio, André Feitosa, Odair e Dorivan Amaro, esses ao lado da dona Betilde e do Flávio, todos os dias me pediam apoio para conclusão da obra, então comunicamos ao Governador Camilo e de pronto atendeu, colocou toda equipe da CAGECE e outros para atender no mais curto espaço de tempo e assim os moradores pudessem adentrar em suas casas, mesmo não sendo uma obrigação do Estado. O Governador não só autorizou apoio, como veio pessoalmente abraçar o povo, abraçar nossas irmãs e irmãos moradores, demonstrando total desprendimento em ajudá-los. Assim, iniciamos uma luta, muitas visitas, foram realizadas, para que o desfecho da conclusão pudesse acontecer.
Agradecer as empresas que trabalharam, ao Secretário QUINTINO e todos que empenhados em terminar, não pensaram em hora e nem tiveram vaidades, o foco foi trabalho. Então, parabéns aos moradores e aos empenhados, no resultado final, que é ver mulheres, homens, crianças e idosos em suas casas.
Enquanto ao que vivenciamos nos últimos dias em Barbalha, só posso dizer que, mesmo jovem, quem tem a missão dada pelo povo de gerenciar o município, tem que ter maturidade, humildade e responsabilidade para com as pessoas, mentir, enganar, criar fakes para agredir as pessoas é atitude no mínimo desprezada por mim, para não me alongar e perder tempo, não duvidem nunca do nosso empenho e de nossa luta por dias melhores em Barbalha.
Desejo tudo de bom aos barbalhenses e assim como lutamos pelo programa minha casa minha vida MCMV, vamos lutar por outros.
Vem pela frente, conclusão do teleférico, ciclovia, início de uma ARENINHA e umas das obras de mais impacto, um monumento em homenagem ao nosso padroeiro, uma estátua de Santo Antônio, que irá fomentar o turismo, gerando emprego e renda aos barbalhenses e caririenses.
Viva Barbalha, viva aos moradores e viva o sentimento do bem.

Fernando Santana

Últimas notícias