sábado, 3 de junho de 2017

Eunício reafirma compromisso com demandas do setor pesqueiro

Senador Eunício Oliveira ouviu a demanda do setor

Representantes do setor pesqueiro do Ceará se reuniram com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e receberam do parlamentar o compromisso de reforçar a luta em Brasília pelo fortalecimento do setor. Eunício comprometeu em buscar solução junto ao Ministério do Meio Ambiente, para o impasse que prejudica os pescadores até o próximo dia 20. Trabalhar honestamente amparado pela vocação e pela legalidade. esse é o principal anseio do setor pesqueiro no Ceará.
A principal demanda das entidades de pesca do Ceará diz respeito à vigência da portaria do Ministério da Saúde que lista 475 espécies de peixes e invertebrados aquáticos como ameaçadas de extinção, proibindo a captura, transporte, armazenamento, guarda e comercialização dos animais. Entre as espécies, estão pargo e o sirigado. Praticamente impedidos de trabalhar desde a queda da liminar que suspendia os efeitos da portaria, empreendedores e pescadores defende a revisão da norma.
A reunião contou a participação de diversas entidades governamentais e da sociedade civil, entre elas, a presidente do Sindicato das Indústrias de Frios e Pescas (Sindfrios, Elisa Gradvohl, que destacou a importância da mobilização em prol da garantia de condições de trabalho para a pesca no Brasil.
Eunício afirmou aos presentes, que sua trajetória política tem sido pautada pel defesa dos interesses do Ceará, em primeiro lugar, do Nordeste e do Brasil. O senador assegurou que vai se reunir com o Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente para buscar solução.
(Assessoria do senador)

Últimas notícias