segunda-feira, 19 de junho de 2017

Campos Sales tem Escola Nota 10


O município de Campos Sales, no Cariri Oeste, é destaque na Educação da Região do Cariri, A Escola de Educação Infantil e Fundamental Manoel Duarte de Sá Barreto está entre as premiadas com o certificado Escola Nota 10, concedida pela Secretaria de Educação do Estado, por meio da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 18), sediada no Crato, e responsável pela coordenação de escolas de 18 municípios situadas no Cariri Oeste.
Essa é segunda vez que a Escola Manoel Duarte de Sá Barreto é eleita Escola Nota 10. Em 2012, na gestão da ex-secretária Regislânia Pereira, havia recebida a premiação. Mais uma vez, a professora Marleide Maria Alves dos Santos é responsável pelo reconhecimento da Crede 18, juntamente com o núcleo gestor da escola e da pasta da Educação, agora dirigida pela professora Lourdejan de Sousa.
"A Educação é um compromisso que nossa gestão teve e sempre terá pelos próximos anos. Essa premiação é reconhecimento que estamos no caminho certo e que daqui pra frente novas escolar poderão ser contempladas com o certificado", explica o prefeito Moésio Loiola.
O município de Campos Sales tem hoje 32 escolas, três creches e atende também ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). A escola premiada, Manoel Duarte de Sá Barreto atende a 267 alunos da Educação Infantil ao 9º Ano.

Últimas notícias