terça-feira, 20 de junho de 2017

Camilo comemora retomada das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco e passa a quarta-feira visitando obras no Crato

Nesta terça-feira, governador sancionou no Crato, a lei de ampliação dos mestres de cultura. (Foto: Flávio Pinto)

A retomada das obras do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco foi comemorada pelo governador Camilo Santana, que esteve na noite desta terça-feira (20), no Crato, onde sancionou a lei que amplia de 60 para 80 o número de mestres da cultura no Ceará.
“Recebi um telefonema no meio da tarde, informando da decisão da suspensão da liminar que suspendia o início das obras”, disse o governador.
Camilo Santana também comunicou aos cratenses que decidiu atender o convite do prefeito Zé Aílton Brasil para dormir na região e nesta quarta-feira (21), vai visitar o conjunto Filemon Limaverde (Minha Casa Minha Vida), no Crato e que assim, como em Juazeiro do Norte, dará total apoio para a conclusão da obra e, consequentemente, a entrega dos imóveis. "Também quero visitar as obras do governo do estado que estão em fase andamento como a estrada da Santa Fé, o comelódromo, anel viário, policlínica e o entorno da estátua de Nossa Senhora de Fátima", disse.
TRANSPOSIÇÃO
Paralisada há cerca de um ano, a obra da Transposição do Rio São Francisco, no trecho que compreende os município de Jati, no Ceará, e Salgueiro, em Pernambuco, será retomada em breve.
“O Ministério da Integração Nacional vai convocar a empresa para iniciar, o mais rápido possível, essa obra importante”, afirmou Santana, lembrando de sua visita à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, na semana passada, junto a outros três governadores, para cobrar o início das obras do trecho de 146 quilômetros. A decisão, dada hoje pela ministra, suspende a liminar, de abril último pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que paralisava a licitação para contratação de empresas que dariam continuidade às obras.

Últimas notícias