quarta-feira, 3 de maio de 2017

Urca abre Reunião Regional da SBPC com presença do governador Camilo Santana

Governador Camilo Santana e prefeito do Crato Zé Aílton Brasil no evento. (Foto: Divulgação)

A Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi aberta na noite desta terça-feira (2), no Centro de Convenções do Cariri. Considerado o maior evento  já realizado no interior do Estado é uma realização da Urca e conta com o apoio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE).
O tema central “Território, Biodiversidade, Cultura, Ciência e Desenvolvimento” é alusivo às palavras chaves que representam o desenvolvimento do Cariri. A solenidade de abertura contou com apresentações culturais de dança e música com destaque a homenagem ao cantor e compositor Belchior.
O governador Camilo Santana, o Secretário da SECITECE, Inácio Arruda, o prefeito do Crato Zé Aílton Brasil, a presidente da SBPC, Helena Nader, e o Reitor da URCA, professor Patrício Melo, além do prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, prestigiaram a abertura do evento.
A reunião regional irá até o dia 6. O evento acontece com a parceria das universidades e cursos superiores no Cariri, públicos e privados.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do Crato)

Últimas notícias