segunda-feira, 22 de maio de 2017

MEC publica portaria no Diário Oficial da União reconhecendo curso de Fisioterapia da FMJ



Foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de reconhecimento do Curso de Fisioterapia da Estácio FMJ, de Juazeiro do Norte, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Com o nº 383, a portaria foi publicada no dia 2 de maio, com oferta de 100 vagas anuais. O curso passou por avaliação no final do ano passado, contando com nota 4, conceito considerado “muito bom”.
Uma equipe técnica do Ministério da Educação esteve na Estácio FMJ, em dezembro do ano passado, para verificar a infraestrutura do curso, corpo técnico de professores, funcionários e alunos, entre outros itens de avaliação. Há cerca de seis meses, o curso passou a trabalhar de forma mais ampla junto à sociedade, com a inauguração da Clínica Escola de Fisioterapia. São cerca de 800 pessoas atendidas nos últimos meses, com serviços exclusivos junto à sociedade.
Vários critérios foram avaliados para a conquista da nota, que terá validade para os próximos cinco anos. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão do MEC. O Ministério da Educação realiza essas avaliações em todas as Instituições de Ensino Superior, e leva em consideração três dimensões, que incluem a “Organização Didático Pedagógica”, o “Corpo Docente e Tutorial” e a “Infraestrutura”, além de requisitos legais e normativos, totalizando 69 indicadores nas três dimensões e 17 indicadores de requisitos legais e normativos.
(Colaborou Elizangela Santos)

Últimas notícias