quarta-feira, 3 de maio de 2017

II Jornada de Enfermagem Oncológica


Durante os últimos anos, a Oncologia tornou-se uma ciência complexa, pois com base nos documentos da Organização Mundial da Saúde (OMS) é inquestionável ser o câncer um problema de saúde pública, especialmente entre os países em desenvolvimento. Nesses países é esperado que, nas próximas décadas, o impacto do câncer na população corresponda a 80% dos mais de 20 milhões de casos novos estimados para 2025.
Segundo O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a estimativa para o Brasil, no biênio 2016-2017, aponta a ocorrência de cerca de 600 mil novos casos de câncer.
O tratamento oncológico deve ser sempre específico e pautado na humanização do cuidar, o qual constitui um atributo essencial na área da enfermagem. O olhar holístico é indispensável na abordagem terapêutica dos pacientes oncológicos nos possibilitando ir muito além do que somente os olhos veem.
A EEEP Balbina Viana Arrais realiza a II Jornada de Enfermagem com o entendimento de que o profissional da enfermagem com a atuação na oncologia muitas vezes tem um papel importante no apoio emocional tanto ao paciente como à família, tentando minimizar a angústia, o medo, o desânimo e insegurança que podem surgir durante o tratamento.
Mais informações:
(88) 9 9631-7934

Últimas notícias