sábado, 20 de maio de 2017

Depois da Certificado de Acreditação Nacional, Centro de Especialidades Odontológica de Juazeiro recebe reconhecimento internacional


Equipe do CEO de Juazeiro

O Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Regional de Juazeiro do Norte – , foi selecionado para participar da 31ª Conferência Internacional da ISQua (Sociedade Internacional de Qualidade em Serviços de Saúde), que este ano acontecerá em Londres na Inglaterra. O trabalho desenvolvido e inscrito pela equipe de odontólogos do CEO Juazeiro do Norte, tendo à frente a diretora Janini Rosas, foi aprovado entre os mais de 1.600 inscritos de vários países. O trabalho apresentado é focado na segurança dos pacientes e foram adaptados seis protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a um serviço odontológico.
O CEO Juazeiro atende de forma exclusiva aos usuários do Sistema Único de Saúde das seis cidades da microrregião de Juazeiro do Norte, quais sejam: Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Caririaçu, Ganjeiro e Jardim. Faz parte do PROEXMAES – Programa de expansão e Melhoria da Atenção especializada em Saúde – da Secretaria da Saúde do Governo do Estado do Ceará, tem 8 anos de funcionamento e desde sua inauguração é gerenciado pela Diretora Geral Janini Rosas.
Seus recursos são provenientes de uma parceria entre o governo federal, governo estadual e dos municípios constantes na microrregião, sendo administrado através do Consorcio Público de Saúde da Microrregião de Juazeiro do Norte - CPSMJN, tendo, atualmente como p0-presidente o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra.
Serviço odontológica de qualidade é prestado no CEO

Em 2016, o equipamento passou pelo processo de certificação chamado de Acreditação, que se trata de um selo de qualidade e só é concedido a serviços de saúde que trabalham seguindo padrões internacionais de segurança do paciente e qualidade no atendimento. No Brasil, quem chancela esse selo é a Organização Nacional de Acreditação – ONA. O CEO foi acreditado junto com outros três CEOs-no Ceará, tornando-se os primeiros serviços odontológicos, acreditados no país.
"Nestes oito anos de serviço, o CEO sempre primou pela qualidade sendo reconhecido por todos como serviço odontológico de referência em nosso Estado. Nossa qualidade, profissionais e equipamentos não deixam nada a desejar às clinicas particulares. Com a Acreditação, sendo pioneiro no país, demos um passo à frente, no intuito de demonstrar a todos que, trabalhando da forma correta, o serviço público pode ser até melhor que o particular. Que mesmo sendo público, no interior de Ceará, nos tornamos, cada vez mais referência, não só no Estado, mas também no país, e agora internacionalmente. Quero agradecer a todos os colaboradores que fazem parte da família CEO Regional, ao Governo do Estado, que mesmo com a crise que estamos atravessando, prima pela qualidade do serviço sob sua gestão e ao CPSMJN que acredita no serviço e não mede esforços para sua plena manutenção", afirmou Janini Rosas.

Últimas notícias