quinta-feira, 4 de maio de 2017

Caririaçu, Jardim e Missão Velha recebem Brinquedopraça



Primeira-dama Onélia Leite Santana é idealizadora do programa.

O Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, realiza nesta quinta (4), sexta (5) e sábado (6), a entrega de brinquedopraças nos municípios de Caririaçu, Jardim e Missão Velha, na Região do Cariri, respectivamente. Na ocasião, as duas últimas cidades também serão contempladas com aparelhos de ginástica. A idealizadora do programa e primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, participará da entrega dos equipamentos.
Nos municípios de Jardim e Missão Velha, o novo local é cercado e possui uma área de 150m² com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo. Em Caririaçu, o espaço, que foi construído em uma área de 200m², é uma parceria com a iniciativa privada. Desta vez, com a empresa Mallory.
As brinquedopraças já estão instaladas em alguns municípios

A brinquedopraça, espaço voltado para crianças de dois a 12 anos, faz parte das ações do Programa Mais Infância, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar.
Já os equipamentos de ginástica de baixo impacto, que serão instalados nas cidades de Jardim e Missão Velha, são aparelhos de alongamento direcionados principalmente à terceira idade e pessoas com deficiência. A ação faz parte do Programa Ceará Acessível e tem a proposta de transformar os espaços públicos em lugares de convivência.
A contrapartida das prefeituras é garantir a praça em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos. A população de Crato, Itaitinga e Juazeiro do Norte já foi contemplada com o equipamento. Ao todo, 40 brinquedopraças serão entregues neste ano pelo Governo do Ceará.
Serviço:
Entrega da brinquedopraça e equipamentos de ginástica
Data: quinta-feira (4)
Local: Praça Padre Cícero, na Rua Januário Borges, s/n, bairro Pernambuquinho, em Caririaçu
Horário: 18 horas
Data: sexta-feira (5)
Local: Praça Barbosa de Freitas, na Rua Padre Miguel Coelho, bairro Centro, em Jardim
Horário: 18 horas
Data: sábado (6)
Local: Praça Vereador José Macedo Coelho, na Av. Luiz Arrais Maia, s/n, bairro Antônio Linard, em Missão Velha
Horário: 9 horas

Últimas notícias