segunda-feira, 17 de abril de 2017

Santana do Cariri é destaque em índice nacional divulgado pelo Conselho Federal de Administração e pela Câmara de Gestão Pública


O município de Santana do Cariri, no Cariri Oeste, ocupa a 68ª posição no índice divulgado pelo Conselho Federal Administração de Governança Municipal (IGM-CFA). O indicador foi criado pela CFP por meio da Câmara de Gestão Pública (CGP) e mede a qualidade da gestão pública dos municípios de todo o país. No Brasil, entre os 5.570 municípios, Santana do Cariri ocupa da 2.399ª posição.
O IGM-CFA foi elaborado a partir de dados secundários de bases públicas como o PNUD, IBGE, SNT e considera avalia áreas como saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e outras que, com tratamento estatístico, gerou resultado para o índice.
O resultado foi comemorado pela prefeita Danieli Machado e todas sua equipe de secretários e servidores que fazem a atual gestão de Santana do Cariri. "É um incentivo para continuarmos com esse modelo administrativo implantado desde minha primeira gestão. É também um indicativo de que estamos administrando com responsabilidade e austeridade nosso município", pontou Danieli Machado.

Últimas notícias