bnb

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Moradores da Região Metropolitana de Fortaleza e Cariri ganham novos ônibus com ar-condicionados e wi-fi





Os cidadãos que dependem do transporte público intermunicipal passam a dispor de mais estrutura e conforto no deslocamento diário. Nesta quarta-feira (26), na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, o governador Camilo Santana participou da entrega de 30 novos ônibus com ar-condicionado e acesso à Internet wi-fi para o transporte metropolitano. Destes, 27 são destinados a Região Metropolitana de Fortaleza e três para o Cariri.
Durante o evento, Camilo Santana e uma comitiva formada por lideranças do Governo e empresários do setor participaram de viagem em um dos ônibus. No trajeto entre o Centro de Fortaleza e o município de Caucaia, o governador utilizou o Bilhete Único Metropolitano e conversou com passageiros sobre a melhoria no serviço de transporte público.
Camilo Santana lembrou que a ação de colocar transportes novos e modernos nas ruas cumprem o Decreto nº 32.136, do último dia 25 de janeiro, que determina o prazo de oito anos para a mudança de toda a frota de 380 ônibus do sistema metropolitano, entregando novos veículos equipados com ar-condicionado e rede wi-fi.
Integração
Desde junho do ano passado em funcionamento, o Bilhete Único Metropolitano já acumula mais de 57 mil passageiros cadastrados, que moram em 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. O programa do Governo do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e do Detran, já ultrapassou a marca de cinco milhões de viagens.
O passageiro que faz a integração da linha de ônibus metropolitano com a linha de ônibus urbano entre municípios, tem uma economia diária de R$ 4, nos dois trechos, ida e volta. O desconto só se efetiva quando a integração é concretizada. Com o uso diário do Bilhete Único Metropolitano, a economia por passageiros é de R$ 120 por mês.
(Governo do Ceará)