quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretário Evaldo Soares viaja e ignora convocação dos vereadores. Câmara pede ao MP Estadual e Federal para ouvir o gestor sobre retenção no Imposto de Renda

Convocado, Evaldo não apareceu na Câmara Municipal

A Câmara Municipal aprovou o requerimento do vereador Demontier Agra e vai enviar ainda hoje (8), ofício ao Ministério Público Estadual  e Federal informando o descumprimento da convocação do secretário de Gestão de Juazeiro do Norte, Evaldo Soares e também que o gestor da pasta possa dar explicações aos promotores e procuradores sobre a duplicidade na retenção do Imposto de Renda dos servidores municipais no contracheque de fevereiro.
Na última quinta-feira,dia 2, a câmara havia aprovada a convocação de Evaldo Soares para se explicar ao legislativo sobre o assunto, porém o secretário ignorou a convocação e viajou à Fortaleza devendo retornar somente na noite de hoje.
A convocação tinha anuência do líder do prefeito na câmara, vereador Darlan Lobo (PMDB), que por sua vez, disse a seus pares na sessão de ontem (terça-feira,7), que Evaldo Soares estava doente e havia ido à Fortaleza.
O documento a ser enviado ao MP Estadual e Federal é assinado pela maioria da casa, o que pode significar um racha na base de apoio ao prefeito Arnon Bezerra, principalmente neste começo de legislatura, quando Arnon iniciou o mandato com minoria na casa, mas já tinha assegurado apoio de quase todo bloco que iniciou o ano na oposição. Alguns edis encararam o ato de Evaldo como desrespeito ao Poder Legislativo.

Últimas notícias