terça-feira, 7 de março de 2017

Moradores do São José esperam pelo Juazeiro prometido por Arnon Bezerra


Sem ter para quem apelar, moradores do bairro São José, ainda esperam pelo "Juazeiro Merece", do prefeito Arnon Bezerra, prometido na campanha eleitoral de 2016.
Ruas cheias de buracos, alguns que já viraram cratera e outros já com alguns metros de profundidade no que deveria ser chamado de asfalto, faz o cenário de várias ruas do São José. Isso tudo uma semana depois da secretaria de Infraestrutura Gisele Menezes ter ido visitar o bairro e prometer solução urgente.

Mas para moradores da rua Edgar Coelho, uma das principais artéria de escoamento de veículos do bairro, até o momento, a prefeitura não tem adotado sequer medidas paliativas para amenizar a trafegabilidade de veículos daquela rua.

"A prefeitura diz que está trabalhando, mas ninguém percebe isso. Já anunciaram que essa rua seria consertada três vezes no espaço de uma semana. A própria secretária esteve aqui na terça-feira de carnaval e viu todo nosso dilema, mas mesmo assim, nada foi feito", disse a comerciante Maria de Lourdes Silva, 36, que amarga nesse período prejuízo, segundo ela de quase  R$ 5 mil, após os clientes ficarem impedido de adentrar em seu comércio por conta de buracos em sua porta.

Na rua Edgar Coelho, que passa ao lado do Atacadão está quase intransitável. Pelo menos cinco buracos e duas crateras estão abertas levando risco aos motorista e até transeuntes. Os veículos têm de passar em baixa velocidade para não sofre prejuízos ou provocar algum a acidente. "Nas últimas semanas tive problemas na roda e no amortecedor do meu carro. É uma vergonha esse desmantelo", afirmou Carlos Matos Silveira, que todos os dias precisa passar pelo trecho para seguir para o trabalho.

Enquanto a prefeitura não trata de recuperar a malha viária do bairro, aos moradores só restam torcer pela volta da estiagem.

Últimas notícias