quarta-feira, 8 de março de 2017

Estácio FMJ realiza atendimento e orientações ao público feminino no Dia Internacional da Mulher




A Faculdade Estácio FMJ, em Juazeiro do Norte, realiza nesta quarta-feira (8) uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher. Entre 8 e 12 horas serão ofertados, gratuitamente, serviços de beleza e orientações nas áreas da saúde. As atividades envolvem diversos profissionais da instituição e alunos, que vão atender ao público.
Entre as ações, acontecem palestras, orientação do autoexame da mama, informações para prevenção do câncer de colo de útero. Além desses cuidados, serão ofertados massagem, alongamento, limpeza de pele, maquiagem, cuidados com a pele, entre outras ações voltadas para o público feminino.
Os profissionais de saúde também estarão realizando orientações sobre prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e planejamento familiar. O evento contará ainda com palestras sobre “Empoderamento feminino e a diversidade de gênero”, com os membros da Aliança Geral Raça Etnia e Gênero – Agregue, da Estácio FMJ, que abordará a temática “A Mulher na Sociedade: Diversidade do que é ser mulher”. Na ocasião, segundo o coordenador da AGREGUE, Professor Djailson Ricardo Malheiro, serão ampliadas as discussões relacionadas às trans, travestis e todo o universo que envolve o feminino.
Na sexta-feira, às 16 horas, a Agregue ministrará palestra sobre o tema na Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, voltada para as professoras.
Serviço:
Dia Internacional da Mulher
Atendimento ao público
Horário: Das 8 horas às 12 horas
Local: Estácio FMJ

Últimas notícias