sexta-feira, 10 de março de 2017

Edição especial do Arte na Praça será neste sábado





Fortaleza recebe edição especial do Arte na Praça neste sábado (11), de 17h às 19h, para comemorar um ano do Espaço Mais Infância, na Praça Luíza Távora. O evento contará com contação de história, apresentação artística, oficina de brinquedos, escultura de balões, pintura facial e em tela, brincadeiras e jogos populares.
O Espaço Mais Infância completou um ano no dia 24 de fevereiro. Desde a inauguração até fevereiro, o espaço realizou cerca 23 mil atendimentos entre crianças e adultos. O equipamento oferece programação diversificada de arte, cultura, lazer, saúde e educação. “O Espaço Mais Infância proporciona oportunidade da criança se desenvolver e aprender brincando. Através do brincar ela promove o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social”, destaca Onélia.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, o espaço faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). É composto por cinco ambientes temáticos para a realização de atividades lúdicas, que possibilitam o desenvolvimento da criança de forma integrada. São eles: brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, espaço gourmet e sala de cinema. O equipamento está aberto todos os dias. Na segunda, fica disponível para visitação, consulta e informações de 9h às 18h. Já de terça a domingo funciona de 9h às 20h, pela manhã aberto para visitação, consulta e informações e de 14h às 20h com desenvolvimento de atividades fixas da programação mensal.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias