quarta-feira, 15 de março de 2017

Cartão BNB recebe prêmio nacional de inovação


O Banco do Nordeste foi agraciado, nesta quarta-feira (15), com o Prêmio Melhores Práticas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Prêmio ABECS), maior iniciativa do segmento de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil. A instituição foi reconhecida pela inovações apresentadas na concessão de crédito pelo Cartão BNB, produto desenvolvido para desburocratizar o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste  (FNE).
O BNB concorreu com outras 34 empresas, dentre elas Cielo, Santander, BB Cartões e Itaú. Os outros dois vencedores foram os cartões Livelo (Bradesco e BB) e PayPal.
O prêmio foi recebido pelo superintendente de Produtos e Serviços Bancários do Banco do Nordeste, Francisco Céliton Freire Nogueira, e pelo coordenador do projeto Cartão BNB, Elmo Luiz Machado Sette Junior, durante o 11º Congresso de Meios Eletrônicos (CMEP), que aconteceu em São Paulo, nos dias 14 e 15 de março.
O Cartão BNB permite contratações com recursos do FNE com base em linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado. Entre os itens financiáveis, estão a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque, além da aquisição de máquinas, veículos e equipamentos.
“Estamos buscando fazer o FNE cada vez melhor. É uma honra para Banco do Nordeste ser reconhecido por um produto importante para o desenvolvimento regional, que atende a todos os portes de clientes de diversos segmentos da economia, incluindo agropecuária, indústria, e comércio”, afirma Céliton Nogueira. Ele acrescenta que o Cartão BNB oferece bônus de adimplência de 15% sobre os juros do FNE e parcelamento em até 72 meses no momento da compra.
Somente em 2016, ano de seu lançamento, o Cartão BNB foi utilizado por 1.200 empreendedores nordestinos e do norte de Minas Gerais e Espírito Santo, em financiamentos que totalizaram a quantia de R$ 245 milhões.
Banco do Nordeste
O Banco do Nordeste é a maior instituição financeira de desenvolvimento da América Latina e o maior responsável pelo crédito de longo prazo na Região Nordeste. Recentemente, também foi agraciado com as seguintes comendas: Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Públicas – TCU;  Prêmio Agrobanco – Alide; II Prêmio Gestão para Resultados do Desenvolvimento 2016 - BID e Governo de Jalisco; 100 Mais Influentes da Energia - revista Full Energy.
Prêmio
O Prêmio Abecs de Melhores Práticas foi criado para reconhecer e divulgar iniciativas exitosas relacionadas a meios eletrônicos de pagamento que contam com diferenciais inovadores em seu desenvolvimento e implantação.
São levados em conta critérios de avaliação como inovação, sustentabilidade, relevância, institucionalização e integração que o projeto proporciona para o mercado e para a sociedade.
(Assessoria do BNB)

Últimas notícias