quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

TRE inicia revisão biométrica em mais seis municípios


Dando continuidade à implementação do ciclo do recadastramento biométrico no período 2017-2018, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciará nesta semana revisão eleitoral em mais seis municípios do estado.
Nesta quinta-feira (16), às 10 horas, a vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, conduzirá audiência pública na 8ª Zona Eletoral, em Aracati, que abrange as cidades de Fortim e Icapuí, para dar início aos trabalhos de biometria nesses municípios.
Ainda na quinta-feira, às 15 horas, a corregedora do TRE-CE estará em Cascavel, 7ª ZE, que compreende ainda o município de Pindoretama, para realizar audiência pública e iniciar o recadastramento biométrico de eleitores.
Já na sexta-feira (17), às 10 horas, a desembargadora Nailde Pinheiro estará em Trairi (97ª ZE) para audiência pública que marcará o início da revisão eleitoral com biometria no município. Em todas as audiências, haverá a participação dos juízes, promotores e servidores da Justtiça Eleitoral, além de autoridades locais.
No processo de revisão biométrica, os eleitores são obrigados a comparecer aos cartórios eleitorais para recadastrar seu título através da coleta de dados biométricos. Em Aracati, Fortim, Icapuí, Cascavel e Pindoretama, a revisão se estenderá até 31 de outubro de 2017. Já em Trairi, os eleitores terão até o dia 30 de setembro deste ano para realizar o recadastramento.
O TRE-CE esclarece aos eleitores a necessidade de agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, através do telefone 148 ou no site do tribunal, no link http://www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-atendimento-ao-eleitor. Em fevereiro, o atendimento ainda será reduzido. Mas, a partir de março, a Justiça Eleitoral ganhará o reforço dos estagiários cedidos pelo Governo do Estado, através do Programa Primeiro Passo, e de servidores terceirizados, contratados para agilizar os trabalhos de recadastramento dos eleitores.
(Assessoria TRE-CE)

Últimas notícias