terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde fará trabalho preventivo às DTS/Aids durante o Carnaval

A Secretaria de Saúde, através dos Núcleos de Epidemiologia, Assistência à Saúde da Família, Infectologia, Atenção Básica, Mobilização Social e Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador irá realizar diversas ações durante o período carnavalesco, na intenção de intensificar a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs e AIDS.
As ações consistem em trabalho de conscientização, panfletagem em locais com grande fluxo de pessoas e blitz educativas. Haverá também a distribuição de preservativos, com orientações à população sobre os cuidados durante a festa.
A primeira mobilização será no dia 19, às 20h, na praça da Igreja do Menino Jesus de Praga, no bairro Novo Juazeiro. No dia 22, no mesmo horário, será no bairro Franciscanos, e no dia seguinte, 23, será realizada uma blitz educativa nos semáforos ao lado do Cariri Garden Shopping.
As ações integradas entre as coordenações fazem com que um público maior seja atingido, e que as orientações sejam acompanhadas por profissionais de diversas áreas, sendo assim mais completas e eficazes.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias