quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Roberto Cláudio discute em Brasília modelo para ampliar educação integral em Fortaleza



O prefeito Roberto Cláudio participou, ontem (terça-feira, 14), em Brasília, de reunião na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com diretores do Instituto Ayrton Senna, quando foi debatido o projeto de formação de professores da rede municipal de Fortaleza para atuação no Programa de Educação Integral. O objetivo do programa é a formação de professores, assistentes técnico-pedagógicos e supervisores para uma nova concepção de escola.
Participaram da reunião o presidente da Capes, Abílio Baeta Neves, o diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves Ramos, o diretor Educação à Distância do MEC, Carlos Lenuzza, a secretária de Educação de Fortaleza, Dalila Saldanha, a gerente de Desenvolvimento de Soluções Educacionais do Instituto Ayrton Senna, Simone André, e o professor Timothy Finan, da Universidade do Arizona.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, "o nosso objetivo é formar massa crítica junto aos que estão na escola que nos ajude na tarefa de revolucionar a Educação em nossa cidade. Precisamos caminhar para ampliar o projeto de educação integral, com maior tempo de aula dos alunos e a consequente melhoria  da qualidade do ensino oferecido na nossa rede".
A qualificação dos professores é o primeiro passo para dar escala à proposta de garantir junto aos alunos um currículo que contempla a existência de um conjunto de aulas para o desenvolvimento de competências e habilidades para o século 21, no qual os jovens poderão trabalhar em projetos voltados a planejar seu futuro, melhorar a realidade em que vivem, pesquisar e estudar.
O programa deve envolver, além da Prefeitura de Fortaleza e do Instituto Ayrton Senna, o Ministério da Educação, por meio da Capes e da Secretaria de Educação à Distância.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias