sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Rapadura Cultural homenageará neste sábado o poeta Geraldo Urano

O programa Rapadura Culturarte, apresentado por Jorge Carvalho, prestará uma homenagem ao poeta cratense Geraldo Urano, falecido no último dia 5 de fevereiro. Será neste sábado, dia 18, a partir das 8:30 horas, na praça Siqueira Campos, centro do Crato.
A homenagem contará com a presença de amigos e familiares de Geraldo Urano, com recital de poesias e canções interpretadas por Abidoral Jamacaru, Luís Carlos Salatiel, Carlos Rafael, Lupeu Lacerda e Wilson Bernardo, dentre outros. Na ocasião, serão sorteados exemplares do último livro de Geraldo Urano, "O ferrolho do abismo", que reúne grande parte de sua produção poética, incluindo os livros "Vaga-Lumes" e "O belo e a fera", lançados originalmente na década de 1980.
Além do tributo a Geraldo Urano, o Programa Rapadura Culturarte trará uma mostra de fotografias e letras de marchinhas de carnavais antigos do Crato e do Brasil, além da presença da Banda de Música do Crato, que executará um repertório carnavalesco, marcando o primeiro grito do Carnaval da Saudade, baile tradicional que será realizado na noite deste sábado no Crato Tênis Clube.
(Colaborou Jorge Carvalho)

Últimas notícias