segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Jesualdo Farias toma posse na Secretaria das Cidades

Governador Camilo Santana deu posse ao ex-reitor da UFC Jesualdo Farias

Em cerimônia realizada no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (13), o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira Farias, assumiu a titularidade da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Com a posse do educador, o governador Camilo Santana destacou a importância do novo membro da gestão para aproximação entre o governo e os trabalhos realizados pelo corpo de acadêmicos das universidades cearenses.
Para Camilo Santana, o novo secretário terá grandes desafios na condução de projetos e obras fundamentais no desenvolvimento do Estado, como ações ligadas aos recursos hídricos e melhorias nas estradas, e também nas pactuações com todos os municípios do Ceará. "A Secretaria das Cidades reúne vários órgãos importantes, como Cagece, Detran, que gerenciam políticas públicas enormes para o povo cearense. Não tenho dúvida que, com seu talento e competência, ele cumprirá essa missão com grande êxito e grandes ações", disse.
Jesualdo Farias foi reitor da Universidade Federal do Ceará entre abril de 2008 e abril de 2015, quando foi convidado para assumir a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, no governo da ex-presidenta Dilma Rousseff. O professor permaneceu no cargo até maio de 2016.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias