bnb

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Chacina em Fortaleza deixa cinco mortos nesta terça

Cinco pessoas, sendo quatro homens e uma mulher, foram vítimas de chacina na madrugada desta terça-feira (21), em Fortaleza. Outras quatro pessoas ficaram feridas. O crime ocorreu no interior de uma residência localizada no bairro  Bom Jardim.
A informação inicial da Polícia dá conta de que dois bandidos armados desceram de um veículo e invadiram um dos apartamentos do Condomínio Popular Leonel Brizola, conhecido como “Carandiru”, localizado na esquina das ruas  Sargento Barbosa e Oscar Araripe.
Os assassinos, conforme testemunhas, estavam a bordo de um veículo EcoSport de placas HXH-8566 (CE), que foi encontrado abandonado, logo após o crime, no bairro Granja Lisboa.
Tiros
Um grupo de pessoas estava escondida no apartamento e seriam integrantes de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas. Havia, ao menos, nove pessoas, sendo duas mulheres e sete homens no local, quando o imóvel foi invadido pelos assassinos, que já entraram atirando.
Quatro pessoas morreram no local e outra na Sala de Emergência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Outros quatro feridos – três homens e uma segunda mulher – também foram levados para aquela unidade de Saúde e um dos baleados, em estado grave, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro).
Quatro pessoas suspeitas da chacina foram detidas durante a madrugada por policiais militares do 17º BPM (Conjunto Ceará) e encaminhadas ao plantão do 12º DP (Conjunto Ceará).
Os corpos foram removidos do local do crime para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e as identidades das vítimas ainda estão sendo checadas pelas equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Polícia suspeita de que a chacina tenha sido motivada por uma  “guerra” entre traficantes de drogas dos bairros Bom Jardim e Genibaú.
(Com informações de Fernando Ribeiro)