terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval no Sesc-Crato


A Unidade Crato do Sesc está em clima de carnaval. A instituição que integra o Sistema Fecomércio - CE, através do Sesc-Crato realiza durante o mês de fevereiro uma programação para todas as idades, com bailes, oficinas de artes, aulão de ginástica, exposição mediada e orientações sobre os cuidados com a saúde.
Para quem quer ficar com o corpo em forma e aprender as coreografias do momento, na segunda-feira (20/2), às 17h30, o Sesc promove um aulão gratuito de ritmos carnavalescos. A atividade acontece no estacionamento da Unidade Crato e é a oportunidade do público cratense conhecer o novo mix da modalidade Body Systems.
As pessoas com mais de 50 anos têm programação especial. Nos dias 21 e 22/2, os participantes do projeto Trabalho Social com Idosos (TSI) participam do Ateliê de Artes, onde criam adereços carnavalescos e resgatam as típicas marchinhas.
Já no dia 23/2, às 18h, é realizado um Baile de Pré-Carnaval, que resgata as canções clássicas do festejo momino com a Orquestra Sonata. Para participar é recomendado a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado às entidades assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. A programação tem ainda concurso de fantasias e orientações de saúde, e é aberta ao público.
Cuidados com a saúde
Além da festa, o Sesc também se preocupa com a saúde dos comerciários, bem como do público em geral. Nos dias 18 e 25/2, a Praça Siqueira Campos recebe a partir das 9h o Sesc Folia na Comunidade. São realizadas ações recreativas, orientações em grupo e exposição mediada, com informações sobre saúde, como IST/AIDS/Hepatites virais, álcool e outras drogas.
No comércio do Crato, até o dia 25, acontece o Caia na Folia com Sua Saúde em Dia, que, além das exposições mediadas, promovem dinâmicas e jogos, ensinando de forma lúdica. Já as escolas públicas da cidade recebem ações preventivas até o dia 22/2.
Programação
Caia na Folia com Sua Saúde em Dia
Local: lojas do comércio do Crato
Período: até o dia 25/2
Sesc Saúde Prevenção
Local: Escolas públicas do Crato
Período: até 22/2
Sesc Folia na Comunidade
Local: Praça Siqueira Campos
Datas: 18 e 25/2
Horário: a partir das 9h
Aulão de Ritmos Carnavalescos
Local: Estacionamento da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 442)
Data: 20/2
Horário: 17h30
Investimento: Gratuito
Ateliê de Artes - Adereços Carnavalescos
Local: Área de convivência do TSI (Rua André Cartaxo, 442)
Datas: 21 e 22/2
Horários: Manhã e tarde
Investimento: Gratuito para TSI
Baile de Carnaval Pré-Carnaval
Local: Quadra Poliesportiva da Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 442)
Data: 23/2
Horário: 18h
Investimento: Gratuito
SERVIÇO
Programação de carnaval na Unidade Crato do Sesc
Informações: (88) 3523.4444
(Assessoria de Imprensa do Sesc)

Últimas notícias