bnb

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Carnaval Livre, no Crato


A Secretaria de Cultura do Crato está apoiando a I Edição do do Carnaval Livre, que acontece de 25 e 28 de Fevereiro. O evento é idealizado pelo Coletivo Carnaval Livre, fruto da união entre artistas, produtores culturais, grupos de cultura popular e instituições cratenses e vem desenvolvendo um trabalho de resgate do carnaval cultural em todos os finais de semana do mês de fevereiro, levando alegria a foliões, tanto do Crato como das cidades vizinhas, com festas nas ruas do centro da cidade, nas praças e em casas de shows. A intenção do grupo é transformar o feriado, tão querido entre os brasileiros, numa data realmente comemorativa no Crato, como um dia já foi.
O final de semana de carnaval se inicia com o tradicional Desfile das Virgens, no final da tarde desta sexta-feira (24), quando milhares de homens saem às ruas da cidade travestidos de mulher. A concentração acontece na Praça do Mirandão a partir das 15h.
A secretaria de Saúde do Crato disponibilizará para o evento tenda para distribuição de preservativos, além de uma ambulância que acompanhará os foliões durante todo o trajeto. A distribuição de preservativos acontece também no sábado de Carnaval, na Praça Siqueira Campos, a partir das 14h.