sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeitura terá atuação integrada na Romaria de Nossa Senhora das Candeias

Representantes da prefeitura definiram às ações com a Igreja e a sociedade civil

A partir deste domingo (29) começa a terceira maior romaria do ano em louvor à Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte. Visando acolher os peregrinos que virão à cidade e garantir maior organização nos cinco dias de festejos, a Prefeitura do Município promove uma ação integrada das secretarias.
Ontem (sexta-feira,27), foi apresentado Plano de Ação de cada setor envolvido, por meio da Secretaria de Turismo e Romaria, que está coordenando os trabalhos. A reunião aconteceu no Círculo Operário São José, com visita na área onde ocorrerão algumas mudanças, no intuito de fortalecer o evento religioso e ampliar o espaço da Praça do Romeiro e Basílica de Nossa Senhora das Dores. A festa das Candeias encerra o ciclo das grandes romarias, iniciado em setembro do ano passado.
Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), Isabela Geromel Bezerra, a Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, representantes das Secretarias de Meio Ambiente (SEMASP), Cultura, Segurança Pública e Cidadania, Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), escoteiros, Guarda Municipal, e os representantes religiosos, Padre Cícero, Frei Barbosa e Pároco Cícero de Oliveira.
Para que as diversas manifestações de fé e devoção aconteçam de forma segura e ordenada, o roteiro da romaria contará com diversas ações que serão intensificadas, e algumas novidades nos serviços de saúde, segurança e assistência ao romeiro.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias