domingo, 29 de janeiro de 2017

Meio ambiante capacita novos fiscais para ações em Juazeiro

Fiscais da Amaju receberam treinamento.

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos (SEMASP), juntamente com a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU), realizou capacitação dos Agentes Auxiliares de Fiscalização de Campo, que atuarão na área de urbanismo e reordenamento dos espaços durante a Romaria das Candeias na cidade.
Foram capacitados dez novos agentes, para dar apoio aos fiscais de campo e de meio ambiente nas ações integradas, principalmente no período de romarias e também durante todo o ano. A capacitação aconteceu de acordo com as normativas da legislação, que foi passada a eles pela Assessora Jurídica da SEMASP e da AMAJU.
Para o Diretor de Fiscalização Ambiental, Paulo Henrique Menezes Lobo, a capacitação tem o intuito de fortalecer a fiscalização, principalmente nas áreas de urbanismo e ordenamento dos espaços, visando, sobretudo, a Romaria das Candeias e, posteriormente, outras ações que vierem a surgir no Município.
 “Eles foram treinados, capacitados e vão começar a atuar durante a romaria, para dar suporte e melhorar o tráfego de pedestres e veículos em nossas vias públicas e nas calçadas da cidade. É uma demanda do Prefeito Arnon Bezerra para melhorar o acolhimento aos romeiros que visitam Juazeiro do Norte”, afirma o Superintendente da AMAJU, Sidney Kal-Rais. Quatro carros estão sendo adesivados e serão disponibilizados para dar um maior apoio à ação integrada, eficiente e educativa de fiscalização.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias