domingo, 25 de dezembro de 2016

Zé Aílton Brasil anuncia nomes de quatro secretários

Zé Aílton Brasil terá o vice André Barreto como secretário de Saúde

O deputado estadual e prefeito eleito do Crato, Zé Aílton Brasil revelou, oficialmente neste domingo de Natal (25), os nomes dos primeiros secretários que irão compor o primeiro escalão do Governo Municipal do Crato, a partir de janeiro de 2017.
O vice-prefeito eleito André Barreto (PDT) comandará a Secretaria da Saúde. André é Farmacêutico, formado pela UFC e tem especialização em Análises Clínicas e Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (USP). Foi vereador de 2001 a 2008.
A ex-reitora  da Urca Otonite Cortez será secretária de Educação. Mestre em História Social pela UFRJ, Otonite participou da equipe de transição montada por Zé Aílton Brasil, onde teve papel importante na área.
O advogado Ernani Brígido Silva Neto , presidente do diretório municipal provisório do PDT foi convidado e aceitou o cargo de Procurador-Geral do Municípío. É cunhado do deputado federal André Figueiredo, que apoiou e pediu voto para Zé Aílton na campanha eleitoral. Ernani foi procurador-adjunto Judicial de 1998 a 2000 e atualmente é assessor jurídico do município de Penaforte.
O economista e auditor da Sefaz, Carlos Eduardo dos Santos Marino será o secretário de Finanças do governo Zé Aílton Brasil. É considerado da cota pessoal do prefeito eleito com quem já trabalhou na Sefaz e vinha exercendo atualmente a Chefia de Gabinete do deputado Zé Aílton Brasil na Assembleia Legislativa. Carlos Eduardo é formado pela UFCe Doutor em Economia formado pelo CAEN da UFC, além de professor universitário.
DEMAIS NOMES
O prefeito eleito vai enxugar o quadro de secretarias passando das 20 atuais para 13. A Câmara Municipal receberá ainda nos primeiros dias do seu governo uma proposta de reforma administrativa reduzindo o número de secretarias e otimizando o funcionamento da máquia administrativa municipal.
Os nomes dos demais secretários, segundo Zé Aílton Brasil devem ser revelados na próxima quarta-feira, dia 28, quando vai apresentar aos cratenses seu plano de governo e os trabalhos realizados pela equipe de transição.

Últimas notícias